Semana de Museus

Em comemoração ao Dia Internacional dos Museus e como parte da programação da 20ª Semana de Museus, os alunos do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Liceu Coração de Jesus participaram da palestra "Conexão Brasil - Moçambique: o poder da comunicação nos museus, escolas e igrejas".

O evento aconteceu no Teatro Grande Otelo no dia 18/05, com transmissão on-line, e contou com a organização e mediação do curador e coordenador do Museu da Obra Salesiana no Brasil (MOSB), Marcos Lima, e com a participação da museóloga Camila Aderaldo, do Museu de Língua Portuguesa, que apresentou o Museu e a conexão com Moçambique.

A abertura foi realizada pela Prof.ª Gislene M.M. Naxara, Diretora do Colégio.
Na sequência, P. Rafael Galvão, responsável pela Animação Vocacional e Missionária da Inspetoria Salesiana de São Paulo, junto à Coordenadora Pedagógica do Colégio Liceu Coração de Jesus, Prof.ª Giceli Silva, partilharam suas experiências em uma missão realizada em Moçambique.

Nos dias 16 e 17/05, os alunos realizaram outras atividades relacionadas à 20ª Semana de Museus, que teve como tema "O poder dos Museus", inclusive visitando o MOSB, que está situado dentro do complexo do Liceu.

Semana de Museus