Portal Educacional

Acesse aqui o novo portal:

versão para computador

versão para Tablet/Celular

Nossa linha do tempo
Alunos do 6º ano em produção

Ensino Fundamental > Ensino Fundamental II > 6º ano

13-03-2018 09:59

Tornou-se tradicional no ensino de História trabalhar com uma periodização utilizando a linha do tempo. Algo que nos ajuda na localização de eventos por meio de idades históricas. Este conteúdo não deixa de ser ministrado para as séries iniciais do ensino fundamental II, mas também não deixa de ser criticado. Sobretudo por um evidente desprezo dos marcadores acerca da nossa história, concentrando eventos preponderantes a partir de uma ótica muito particular, que alguns chamam, inclusive, de eurocêntrica.

A partir disso, os alunos do sexto ano produziram suas próprias linhas do tempo, tendo a si próprio como foco central, mas podendo destacar outros acontecimentos também marcantes sob o seu ponto de vista.

Reconhecer-se não só como parte integrante do processo histórico, mas principalmente se entender como agente histórico transformador é o ponto objeto dessa proposta desenvolvida pelos alunos do 6º ano do ensino fundamental.

Álbuns de Fotos Relacionados

Clique sobre as fotos, para vê-las ampliadas.

Linha do Tempo - 6º ano

Confira o que está acontecendo nos outros setores