Horários das Aulas

Ed. Inf. e 1º ano - 7h às 11h50.
COM PERÍODO INTEGRAL OPCIONAL.

Ens. Fundamental

- 2º ao 5º ano - 7h às 12h / 13h às 18h.

- 6º ao 9º ano - 7h às 12h30.

Ensino Médio - 7h às 13h20.

Venha conhecer o colégio

Visita de segunda a sexta,
das 8h às 16h30.

Atendimento Secretaria

Segunda a sexta, das 7h às 11h30
e das 13h às 16h.

Endereço

Alameda Dino Bueno, 285
Campos Elíseos - São Paulo - SP - 01217-000

tel: (11) 3221-3622

como chegar

Aulaweb

Ferramenta de apoio ao aluno. Nela, os professores disponibilizam aulas, leituras extras, arquivos de apoio, lista de exercício, links entre outros materiais que podem contribuir para o processo de ensino.

Acadêmico Web

Por meio dessa ferramenta é possível verificar o rendimento escolar do aluno a partir do 2º ano, e o acompanhamento pedagógico a partir do 6º ano.

Comunidade

Oratório

Comunidade > Oratório


Por volta de 1918, os Salesianos, adquiriram uma chácara no Alto de Santana, bairro do Chora Menino, onde construíram, em primeiro lugar, um campo de futebol (para variar) e um galpão para os alunos internos do Liceu (mais de 300) passearem e brincarem.

O Oratório Santa Teresinha foi fundado pelo P. Henrique Mourão, diretor do Liceu, em 8 de dezembro de 1924, na então chamada Chácara do Liceu, com o nome de “Oratório Festivo Nossa Senhora da Conceição” para atender os imigrantes italianos, alemães e principalmente portugueses que se instalaram no bairro.

A Igreja de Santa Teresinha começou a ser erguida no mesmo ano para cumprir um voto que o Padre Luiz Marcigaglia, naquele tempo Diretor do Liceu Coração de Jesus, fez à Teresa de Jesus, recém canonizada, em agradecimento pela proteção recebida durante a Revolução de 1924, episódio em que tropas rebeldes do Exército e da Força Pública de São Paulo, sob o comando do General Isidoro Dias Lopes, tentaram sufocar a resistência do Palácio dos Campos Elíseos, onde tropas legalistas defendiam o Governador Carlos de Campos. Várias vezes, as bombas dos canhões caíram dentro do Liceu, não ferindo nenhum dos internos. (Lembrando que, naquela época, o palácio do governo ficava a um quarteirão do Liceu).

Cumprindo a promessa do Padre Marsigaglia, em 1924, o Liceu começou a erguer a Capela dentro da referida chácara, contando com seus próprios recursos e auxílio dos Salesianos Cooperadores, capela essa que veio a ser inaugurada em 04 de abril de 1927. Anos mais tarde foi construída a Igreja de Santa Teresinha e por volta de 1933 motivado pela mobilização dos paroquianos para mudança do nome do bairro para Santa Teresinha em homenagem a santa Padroeira, teve o pedido acatado pela prefeitura.

A partir de então, o oratório passou a funcionar todos os finais de semana unido a catequese e o esporte até hoje.



Veja Mais

Pastoral

Inscrições para
Catequese

Primeira Eucaristia e Crisma

9º ano

Dia da turma
9º ano e Ens. Médio

DIA DA TURMA - 9º ANO E ENSINO MÉDIO