Portal Educacional

Acesse aqui o novo portal:

versão para computador

versão para Tablet/Celular

Colégio

Somos Liceu!
Venha fazer parte!

Página Inicial > Colégio

19-10-2018 16:05

Somos Liceu! Venha fazer parte!
Agende seu horário: (11) 3221-3622.
Quando o aprendizado vai além da sala de aula.

A Educação Infantil é o ciclo inicial que proporciona à criança diversas experiências e descobertas! O Liceu Coração de Jesus tem como objetivo educar, assistir e recrear a criança na faixa etária de dois a seis anos de idade, na busca de seu desenvolvimento integral nos aspectos físico, intelectual, emocional e social.

Temos a consciência de que nessa faixa etária a criança tem vínculos familiares muito fortes e por isso nos preocupamos em oferecer um ambiente agradável e favorável ao desenvolvimento, trabalhando sempre as áreas de comunicação e expressão, de conhecimento do mundo físico e social, de raciocínio logico-matemático, de saúde e nutrição e de valores cristãos.

A metodologia que utilizamos proporciona uma estimulação sistemática e graduada em prol do desenvolvimento das aptidões e habilidades prévias à aquisição da linguagem escrita, desenvolvendo a capacidade de aprendizagem, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, escrita e cálculo.

Cada nível de ensino é pensado de acordo com a faixa etária e fase pela qual os alunos passam. Por isso, o Colégio oferece ao aluno uma educação que contribui de maneira significante no protagonismo de seu conhecimento, ajudando na formação crítica, ética, social e politica, além de oferecer um currículo moderno e atualizado que visa à preparação para vestibulares e Enem e que atenda cada vez mais as exigências do mundo atual e do mercado de trabalho. Além disso, desenvolvemos o projeto de orientação profissional e vocacional, com o objetivo de levar o jovem a refletir sobre sua escolha, respeitando todos seus passos no caminho para uma decisão livre e consciente.